Muita inspiração e lições de empreendedorismo na 5a. edição do Encontro Nacional Viking

Muita inspiração e lições de empreendedorismo na 5a. edição do Encontro Nacional Viking

E na última semana de janeiro realizamos a 5a. edição do Encontro Nacional Viking, a edição Verão 2016, que inicia o ano com um evento de muita inspiração e empreendedorismo, e trazendo histórias que nos dão grande energia para vencermos todos os desafios que se apresentarem nos próximos meses. Sim, é uma preparação de alto impacto para nossa travessia empreendedora!

Welcome Coffee, Networking e Mesas de Negócios no Encontro Nacional Viking.
Welcome Coffee, Networking e Mesas de Negócios no Encontro Nacional Viking.
Recepção e Credenciamento no Encontro Nacional Viking.
Recepção e Credenciamento no Encontro Nacional Viking.

 

 

 

 

 

 

Foi no dia 28 de janeiro, uma quinta-feira, um dia de aprendizado, networking e negócios para quem participou do evento, interagindo com mais de 120 participantes desde o início da manhã, até o final do dia, com uma programação estruturada e planejada para potencializar todas as atividades. O Encontro Nacional Viking foi criado no final de 2013 para que em apenas um dia o participante obtivesse o aprendizado através de grandes histórias de superação e sucesso, conteúdo, experiências, aumentando sua capacidade de realização, e interagindo com outros empreendedores aumentasse sua rede de contatos e também seu fluxo de negócios. Essa é a essência da Viking!

Eu e meu amigo Fernando Mantovani, empresário e vereador.
Eu e meu amigo Fernando Mantovani, empresário e vereador.
Eu e Patricia Rossi, presidente da ACIB - Associação Comercial e Industrial de Bauru.
Eu e Patricia Rossi, presidente da ACIB – Associação Comercial e Industrial de Bauru.

 

 

 

 

 

 

Nesta edição iniciamos nosso trabalho de aproximação com outras organizações e setores da sociedade, buscando criar uma boa sinergia em prol do empreendedorismo que transforma a sociedade, nosso grande propósito. E fomos prestigiados no evento com a presença do empresário e vereador Fernando Mantovani, um grande amigo, da presidente da ACIB – Associação Comercial e Industrial de Bauru, Patrícia Rossi, do Gerente Geral do Sebrae SP – Regional Bauru, Milton Debiase, Dr. Fábio Venegas, Diretor da Unidade Bauru da Anhanguera Educacional, e Marcelo Diorio, Diretor Comercial da Kroton Educacional.

Eu e Milton Debiase, Diretor Regional do Sebrae SP.
Eu e Milton Debiase, Diretor Regional do Sebrae SP.

Após a recepção as 8 horas, com um belo café da manhã (welcome coffee), junto às mesas de negócios de nossos parceiros (patrocinadores e apoios), os participantes descontraídos começam a interagir, criarem conexões, trocando também muitos cartões de visitas. É um evento de empresários e de negócios, e os resultados desses negócios, oportunidades e parcerias, começam a aparecer logo no início da manhã.

Iniciamos a manhã com a palestra do meu grande amigo Anderson de Andrade, empreendedor e empresário, investidor anjo e líder educador, presidente da ABRADi – Associação Brasileira dos Agentes Digitais, fundador e CEO da A2C Agência de Ideias, uma das maiores agências digitais independentes do país, e cofundador do Clube de Autores, a maior plataforma deauto-publicação de livros da América Latina, ganhadora de prêmio internacional de inovação em Londres. Anderson tem uma história de superação sensacional, e poucos conhecem! Foi uma palestra que emocionou e com uma forte mensagem sobre persistência, buscar conhecimento e relacionamentos.

Eu e os palestrantes João Cristofolini, Ricardo Jordão e Anderson de Andrade.
Eu e os palestrantes João Cristofolini, Ricardo Jordão e Anderson de Andrade.

Em seguida tivemos a apresentação de um projeto que impacta positivamente a sociedade, um espaço que abrimos desde nossa 1a. edição e traz sempre uma mensagem importante para todos os participantes. Para essa palestra contamos com a Dra. Ana Carla Criscione, juíza titular da 1a. vara de família e sucessões de Bauru, diretora do Fórum e diretora da 3a. região administrativa judiciária. Ela é também coordenadora do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado, e foi sobre este projeto sua apresentação, mostrando uma oportunidade de solução rápida e prática para qualquer pessoa e também para empresários.

João Cristofolini no Encontro Nacional Viking.
João Cristofolini no Encontro Nacional Viking.

O Encontro Nacional Viking traz experiências de empreendedores, suas histórias reais de empreendedorismo. E porque não trazer um jovem empreendedor que em pouco tempo já fez história? João Cristofolini tem apenas 25 anos, já escreveu um livro, e encantou a platéia. Com muito carisma e com grandes lições de empreendedorismo, falou para outros empresários jovens e muitos com vários anos de experiência. Seu livro “O que a escola não ensina” é uma referência para quem quer empreender, e também para quem empreende, e você precisa ler. Ele largou a faculdade, mas nunca deixou de estudar. Aliás, ele estuda muito mais. Uma grande lição de um jovem que não arrumou desculpas, e fez.

Após 3 palestras pela manhã, tivemos nosso Speed Dating, um momento de muito networking, onde os participantes se levantam e procuram quem não conheceu ainda, e apresentam seu negócio, trocam cartões, agendam uma reunião de negócios posterior. E finalizamos a manhã com muitos sorteios.

No Encontro Nacional Viking, desde sua 1a. edição, todos os participantes almoçam juntos. Consideramos isso muito importante pois assim as pessoas não perdem a conexão, se mantém também conectadas ao que já ouviram e presenciaram, aumenta assim a sinergia e a descoberta de muitas oportunidades. Nesta edição o almoço foi novamente no mesmo local, no Buffet Caversan.

Emmanuelle Alkmin, inspiradora e com uma forte lição de vida.
Emmanuelle Alkmin, inspiradora e com uma forte lição de vida.

Voltamos para mais conteúdo, mais inspiração e mais emoção no período da tarde. E não imaginávamos que a emoção seria tanta! Tivemos a grande honra e oportunidade de ouvirmos Emmanuelle Alkmin, uma das melhores gestoras públicas do Brasil e que está fazendo um trabalho sensacional em Campinas, mas principalmente uma mulher que superou a perda da visão ainda bebê e conquistou muito mais que a maioria apenas sonha. Só de escrever sobre Emmanuelle e lembrar sua história, já me emociono de novo. Lembro das fortes palavras dela no palco, com sua força e energia, uma mulher que não se abala e mostra que podemos muito mais! Sem dúvida o maior momento de emoção de todo o evento. Emmanuelle é graduada em direito pela PUC Campinas, graduada em liderança avançada pelo Instituto Haggai, atualmente cursa MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV, foi diretora da Prefeitura de Osasco, Chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Campinas, atuou como professora de direito no terceiro setor, foi presidente do Instituto Pró-visão, ministra palestras e seminários sobre inclusão de pessoas com deficiência, recebeu o Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública em 2015, e é atualmente Secretária Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Mobilidade Reduzida em Campinas. Ufa! E você, está fazendo o quê?

Troféus da 4a. edição do Prêmio Viking.
Troféus da 4a. edição do Prêmio Viking.
Membros Viking ganhadores da 4a. edição do Prêmio Viking.
Membros Viking ganhadores da 4a. edição do Prêmio Viking.

 

 

 

 

 

 

Na sequência realizamos a 4a. edição do Prêmio Viking, uma premiação para os Membros Viking que mais se destacam na Viking Network, colaborando na construção de nossa escola de empreendedores em rede, e trabalhando em prol de nosso propósito. A cada edição muitas novidades e novos ganhadores.

Pausa para o café da tarde. Mais networking, burburinhos e comentários sobre todas as palestras e conteúdo até agora. Os negócios esquentam! As mesas de negócios de nossos parceiros registram a presença de todos os participantes, interessados em aprender mais e criar um 2016 de grande sucesso.

Ricardo Jordão no Encontro Nacional Viking.
Ricardo Jordão no Encontro Nacional Viking.

Expectativas para a última palestra do evento. Vem aí o quebra-tudo! Para chacoalhar todo mundo, trouxemos Ricardo Jordão, o fundador da BizRevolution, o criador do Epicentro, o cara que quebra-tudo. Sem meias palavras, Jordão veio pra levantar todo mundo das cadeiras, pra falar o que muitos não querem falar. Seu estilo não agrada a todo mundo, mas agrada a muitos. E durante 90 minutos ele desconstruiu muitos conceitos, verdades e chavões que muitos ouvem no mercado.

 

Eu e meu sócio Marco Ribeiro, celebrando o sucesso do Encontro Nacional Viking.
Eu e meu sócio Marco Ribeiro, celebrando o sucesso do Encontro Nacional Viking.

Encerramos com mais sorteios, e a tão esperada viagem para Buenos Aires, oferecida pela Viking Network! Nesta edição sorteamos mais de R$ 15.000 em prêmios, oferecidos por nossos parceiros, Membros Viking e também pela Viking. E, como agora virou tradição, celebramos o sucesso do nosso encontro, celebramos o empreendedorismo, celebramos a vida, com um brinde! Estouramos champanhes e todos os participantes brindaram à mais um Encontro Nacional Viking!

E que venha o próximo! Em julho de 2016!

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu