Como ser mais produtivo com seus e-mails em 3 passos, sem muito esforço

Sem dúvida o e-mail foi uma revolução na comunicação desde o seu surgimento, mas passados mais de 20 anos acabamos tendo uma ferramenta que nasceu para te tornar mais produtivo e agora lhe coloca em posição de refém, consumindo sua atenção e tempo.

email-produtividade

Eu também tinha esse problema, pois recebo mais de 100 e-mails “bons” por dia (sim, eu recebo muitos e-mails que não são bons, são SPAM, ou não gostaria de “priorizá-los” em minha caixa de entrada) e preciso definir em quem momento respondê-los, como respondê-los e qual a ordem nesse trabalho.

E ainda tem o celular (smartphone) que apita o tempo todo avisando que um novo e-mail chegou, tirando novamente sua atenção. Sei que não é só o e-mail, mas temos ainda diversos outros ladrões de tempo e atenção, como Facebook e Whatsapp, mas vou falar sobre esse tema em outro vídeo.

Este primeiro vídeo é para mostrar apenas 3 dicas que eu utilizo na minha rotina diária para lidar com a enxurrada de e-mails e como com isso passo a ter mais e melhores resultados.

Gostou? Comente este post me falando quais outros assuntos gostaria que eu abordasse sobre produtividade ou a busca por resultados extraordinários. E também compartilhe com seus amigos.

 

Este post tem um comentário

  1. Paulo,

    Produtividade realmente é fundamental!

    Dois pontos que gostaria da sua opinião:

    1. Quando as pessoas que participam de uma reunião resolvem tomar ação (dentro da reunião) através de e-mails ou qualquer outra ferramenta, isso não fará com que o time fique boa parte do tempo “incompleto” (sempre existirá alguém com atenção em escrever o e-mail ao invés prestar atenção no que o colega está dizendo). Como resolver isso sem “parar a reunião” (que seria o roubo do tempo alheio).

    2. Operar com tag é bacana, mas no dia-a-dia operar tag não acaba tomando tempo ao invés de ganhar tempo? (as vezes um e-mail que terá pouca relevância tomará tempo de pensar … que tag tenho que colocar isso? como organizo isso ….). Não seria mais fácil, nas próprias respostas, escrever palavras chaves e depois guardar os e-mails tudo num “balaio só” uma vez que as ferramentas de busca checam em segundos milhares de e-mails com um determinado conteúdo?

    Forte abraço e aguardo suas considerações para que me ajude a entender melhor seu ponto de vista, contribuindo na minha busca constante por produtividade.

    FG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu