Agora também sou coach!

Agora também sou coach!

Me tornei um coach. Sim, terminei minha Formação em Coaching pelo Instituto Comprática, do amigo treinador e master coach Valdemir Gabriel.

Foi uma grande experiência participar dos 2 módulos da Formação em Coaching na Prática, e ir muito além de conhecer essa metodologia e processo, pois foram dias de muita prática e uma convivência incrível com pessoas incríveis. Além dos conceitos, tivemos em um total de 165 horas o aprendizado prático, compartilhando com outros coaches em formação todas as técnicas e ferramentas disponíveis no mercado.

Além de uma formação técnica, tivemos nesse curso uma formação humana. Vivemos ali uma experiência única que nos modificou e expandiu nossa consciência sobre nós mesmos. Tivemos um encontro com nossa mente e com nosso coração, vivemos momentos de muita emoção e descobertas, e criamos ali laços que nunca serão esquecidos.

Formação em Coaching na Prática em 2016 - Paulo Milreu

Aprender sobre o não julgamento foi um exercício de olhar para o outro, compreender que o seu mapa é diferente do meu mapa, sua história de vida é diferente da minha, e que minha verdade é verdade apenas para mim. Não julgar é um exercício para o dia a dia, e imprescindível para quem se posiciona e atua como coach, seja profissionalmente ou não. Não julgar deve ser um exercício para a vida.

Perguntar é outro dos segredos do bom coach. E aprendemos perguntas poderosas como ferramentas para aplicarmos nesse processo. Aprendi a sempre fazer perguntas, mas percebo hoje que elas estavam viciadas. Em alguns momentos havia o interesse em obter a melhor resposta pra mim. Não que esse era meu objetivo, mas eu não compreendia e tinha passado pelo processo de entender o não julgamento. Não nesse nível.

Formação em Coaching na Prática em 2016 - Paulo Milreu

Não é meu objetivo atuar profissionalmente como coach. E admiro mais ainda os coaches, que ajudam pessoas e organizações a realizarem seus objetivos. Me vejo utilizando das ferramentas e processo de coach em minhas atuações como mentor, e vejo o quanto me trará uma nova visão e ampliará minha capacidade de ajudar empreendedores a realizarem seu sonhos. Me vejo com mais recursos para realizar minha missão!

Formação em Coaching na Prática em 2016 - Paulo Milreu

E como sempre, um grande diferencial é o local maravilhoso onde passamos por todos esses cursos e treinamentos no Instituto Comprática, que é seu paradisíaco centro de treinamento no Sítio Paraíso, em Fernão/SP.

Este post tem um comentário

  1. Paulo,
    Muito bom passar por processos que faz desenvolver o autoconhecimento, que a cada dia possamos buscar novos aprendizados para extrair o potencial do “ser”.

    Parabéns.

    O Val e Damaris são grandes pessoas para conviver e profissionais maravilhosos.

    Abs
    José Luiz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu