Paulo Milreu – Mentor, Coach, Consultor, Palestrante, Professor, Empresário e Empreendedor

Uma incrível formação para me tornar um Practitioner em PNL

Uma incrível formação para me tornar um Practitioner em PNL

No início deste mês participei de uma incrível experiência de aprendizado, auto-descoberta e evolução como ser humano. Tive a grande oportunidade de participar e me certificar (mais uma vez) como Practitioner em PNL, isto é, um praticante em Programação Neurolinguística.

todos Uma incrível formação para me tornar um Practitioner em PNL

Para quem não sabe ainda o que é PNL, eu recomendo que pesquise, se aprofunde e faça essa formação fantástica, que potencializa sua comunicação interpessoal e intrapessoal, sua comunicação verbal e não verbal, e lhe apresenta um conjunto de ferramentas para você compreender melhor as pessoas e o mundo.

Sim, foi assim que compreendi esse processo. Talvez tenha sido diferente pra mim, pois já tinha participado de uma formação similar anos atrás, mas esta experiência veio em um momento muito importante em minha vida. Além de descobertas profundas que estavam arraigadas em meu subconsciente e pude acessá-las (sim, a PNL lhe permite isso), pratiquei durante 5 dias intensos todo o potencial de comunicação entre pessoas, não só em um nível consciente mas também subconsciente. A PNL é muito poderosa!

todos Uma incrível formação para me tornar um Practitioner em PNL

O mais incrível ao iniciar o curso foi revisar novamente os 10 pressupostos da PNL, que de imediato começam a dar um chacoalhão em suas crenças e em seus comportamentos, e lhe apresentam uma nova realidade de mundo.

Sim, você não é sempre o dono da razão. As pessoas enxergam o mundo diferente, do mapa dela, das experiências que tiveram, de sua história, colocando filtros. Opa! Eu tenho que parar de olhar tanto para meu umbigo e olhar e escutar “de verdade” o outro.

Me parece impossível alguém passar por esse processo, essa formação tão intensa em 5 dias, e sair de lá do mesmo jeito que entrou. Me parece impossível essa pessoa sair de lá e continuar agindo da mesma forma no seu dia-a-dia. A palavra mais falada ali foi “permissão”. Se você se permitir, se entregar, de coração aberto, você viverá plenamente essa experiência. Única, poderosa, maravilhosa!

Ali aprendemos o real significado da palavra gratidão. Gratidão por cada momento, por cada experiência, pela natureza, pelo alimento, pela noite de sono, pela acolhida, e por cada um que a partir daquele momento se tornaram amigos e irmãos. Ali vivenciamos uma verdadeira fraternidade, olhando cada um como ser humano, despidos de rótulos, cargos, títulos e posses materiais.

Minha gratidão ao meu amigo e mentor Valdemir Gabriel, fundador e presidente do Instituto de Coaching Comprática, e a amiga Damaris Pádua, os treinadores desse incrível processo de transformação, que recebe o nome de Formação em Practitioner em PNL na Prática. Realmente, na prática!

todos Uma incrível formação para me tornar um Practitioner em PNL

Fechar Menu